Mesmo com as temperaturas mais baixas e o menor índice de chuvas na região, o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Saúde, continua com o trabalho contra a Dengue. Nesta semana, 30 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) trabalham nos bairros Ponte Seca e Jaraguazinho com controles mecânico e químico, respectivamente.
A previsão é de que na próxima segunda-feira (13/05/2013), as equipes iniciem a nebulização no Rio do Ouro.
O coordenador da equipe de combate à Dengue do CCZ, Ricardo Fernandes, afirmou que, no momento, esses três bairros são foco do combate devido ao número de criadouros encontrados nessas áreas.
Ainda segundo Fernandes, as atividades contam com o apoio da população. “Nosso índice de recusas é quase zero e encontramos menos criadouros. Mas a ideia é que, mesmo com o tempo frio e as poucas chuvas, os cidadãos continuem as vistorias semanais nos imóveis com a eliminação de criadouros”, afirmou.
De acordo com a secretaria de Saúde, até a última segunda-feira (6), foram registradas 2.286 notificações, 667 casos positivos, 480 negativos e 1.139 aguardam resultado.





