Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 30, 2013

Professores participam de palestras nesta terça-feira


Os educadores da rede municipal de Caraguá participam nesta terça-feira (30/4/2013), às 19h, da palestra "Projetos de Leitura", na sala Monteiro Lobato, na secretaria de Educação. O encontro é direcionado aos professores de Educação Básica, Ensino Fundamental 1 de 4º e 5º ano e Adjuntos 1 e 2.
Essa palestra é resultado de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, e a Editora Global. A professora de Língua e Literaturas Portuguesa e Brasileira, Regina Maria Braga, analisará a poesia, literatura infantil e a importância da leitura.
A palestrante, formada pela PUC-SP, com especialização em Linguística e Literatura Brasileira, abordará a construção do leitor competente, reflexões da dificuldade do aluno ler e compreender textos e as estratégias de atuação dos professores em sala de aula.
Teatro Mario Covas - No mesmo dia, o Teatro Mario Covas recebe às 19h a palestra “A escola como um sistema”, voltada para os docentes da Educação Infantil (CEI/Emei) e do Ensino Fundamental 1 de 1º ao 3º ano e Adjuntos 1 e 2.
A palestra será proferida pela professora e pedagoga Gislene Angélica Conceição. Ela abordará o conceito de educação de Loriz Malaguzzi e da filosofia adotada pelas escolas em Reggio Emilia, região da Itália, onde esteve e estudou recentemente.
Essa discussão objetiva proporcionar aos educadores momentos de reflexão sobre o lócus de ensino, que é a escola.  “Cada unidade escolar é um lugar de transmissão e criação de valores e culturas”, disse Gislene.
Serviço
Secretaria de Educação – Av. Rio de Janeiro, 860, Indaiá - Tel.3897-7000
Teatro Mario Covas – Av. Goiás, 187, Indaiá - Tel. 3881-2623

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...