Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 30, 2013

Caminhão frigorífico chega ao município


O secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, esteve na tarde desta segunda-feira (29) juntamente com sua equipe de Pesca,  na garagem municipal para presenciar a chegada do caminhão frigorífico.

O veículo é parte do investimento proveniente de um convênio assinado entre a Administração e a União, por meio do Ministério de Pesca e Aquicultura, no valor total de R$ 580 mil, que também engloba uma fábrica de gelo que ainda será instalada ao lado da cooperativa de pesca.

Hipólito ressaltou o momento como sendo “o marco de uma conquista a muito esperada, tornando-se hoje uma realidade com a materialização de um instrumento essencial e que fará a diferença na rotina de trabalho e na contabilidade final do trabalhador da pesca em São Sebastião”.

“O veículo agora terá sua documentação regularizada, assim como a documentação de seguro para que possa então ser entregue aos profissionais e inicie, então, sua importante missão na vida de todos os envolvidos neste processo”, enfatizou o secretário.

De acordo com Sebastiani, a chegada do caminhão representa uma importante conquista para o setor e irá beneficiar desde o pescador até o consumidor, pois a economia na logística do transporte e conservação do pescado por toda a extensão do município irá refletir em toda a cadeia produtiva do produto até a linha final, representada pelo consumidor.

“A chegada do caminhão frigorífico e, posteriormente a fabricação do gelo, proporcionará ao município subsidiar este tipo de serviço agregando melhor qualidade e maior valor ao seu produto”, explica o engenheiro.

O veículo será utilizado sob coordenação da Prefeitura, por meio do Departamento de Pesca da secretaria municipal de Meio Ambiente, com apoio do Departamento de Trânsito, que fará toda a logística de transporte, atendendo os pescadores artesanais local, associados da Colônia Z14 e Cooperativa de Pesca da cidade.

Foto: Munir El Hoje | PMSS


teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...