Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

domingo, fevereiro 17, 2013


Defesa Civil de São Sebastião diminui incidentes de verão com diversas ações
A população pode colaborar evitando atitudes que causam sérios problemas

As ocorrências registradas pela Defesa Civil de São Sebastião em janeiro estão sob controle em virtude de uma série de ações promovidas, com o objetivo de evitar os incidentes causados principalmente pelas chuvas, comuns durante o verão.

Porém, ainda há muitas atitudes incorretas que acabam causando problemas sérios, principalmente alagamentos, por conta do depósito de lixo e podas de árvores em locais inapropriados como rios, ocasionando represamentos e refletindo em prejuízo para a população em torno.

Durante todo o ano passado a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria das Administrações Regionais, realizou um importante trabalho de limpeza de rios, valas e logradouros com acessos para canais, uma força tarefa essencial na prevenção de incidentes.

O chefe da Defesa Civil do município, Carlos Eduardo dos Santos, explicou que mesmo com as limpezas, ainda ocorre muito descarte de lixo e podas de forma imprópria por parte da população. “Além das podas de árvores, costuma-se achar em rios ou proximidades, objetos inusitados, como móveis, máquinas de lavar, caixas de eletrodomésticos, entre outros”, contou.

Na época de temporada o problema aumenta, pois proprietários veranistas acabam usando o período para realizar troca de móveis, equipamentos e cuidados com plantas e jardim, muitas vezes descartando objetos velhos, embalagens e as podas em rios, uma prática além de proibida, ecologicamente incorreta.

“A população tanto fixa, quanto flutuante, precisa se conscientizar da gravidade dessas atitudes e providenciar formas corretas e legais para o descarte de seu lixo. Ter critério nesta hora colabora e muito para evitar problemas e até mesmo tragédias”, resume Santos.

Em janeiro o atendimento foi considerado normal apesar do alto índice pluviométrico registrado para o período. Houve quatro ocorrências de retirada de famílias de locais de risco e algumas quedas de pedras em praias, entre outros.

Durante todo o mês foi registrado um índice pluviométrico de 782,0 milímetros, quando o normal para o período é de 320 milímetros. Acima deste índice já é considerado estado de alerta.

Serviço: A central da Defesa Civil funciona na região central da cidade, à Av. Vereador Antônio Borges nº 1905, na Praia Grande. O telefone é o (12) 3862-6840. Na Costa Sul há uma base no bairro de Boiçucanga, cujo telefone é o (12) 3865-1550. O telefone para emergências é o 199.


Foto:Milton Fagundes | PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...