Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, setembro 04, 2012

Oficina de hidroginástica no CAE do Pontal da Cruz encerra a Semana com muito agito


Secretaria de Esportes de São Sebastião comemora sucesso da IV Semana de Educação Física
Mais de  1,5 mil profissionais e estudantes  da área participaram das palestras no Teatro Municipal

A equipe da Secretaria de Esportes de São Sebastião festeja o sucesso da IV Semana de Educação Física realizada pela Prefeitura. Isso porque, com uma média diária de 300 visitantes e participantes, o evento superou a casa de 1,5 mil participações nas atividades desenvolvidas  entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro no Teatro Municipal.
O secretário de esportes Wladimir Rodrigues dos Santos, destacou que tudo foi de grande valia. “Ouvimos palestrantes de um nível excelente e tivemos um aprendizado sem tamanho durante estes dias”, disse.
Para o diretor de esportes David Camargo, o evento foi de fundamental importância aos profissionais da cidade e as parcerias contribuíram bastante para seu êxito. “O diferencial e o objetivo da Semana foi agregar a Seduc (Secretaria de Educação) de São Sebastião ao nosso trabalho. A clientela formada aqui foi resultado disto. A cada ano temos uma conquista, neste ano, foi a união desta secretaria; uma vitória”, refletiu Camargo.
O chefe de divisão dos projetos da juventude, Rogério Cozendey ficou igualmente satisfeito com o resultado final do trabalho da equipe. “Estou contente porque crescemos  a cada ano; tanto em relação aos palestrantes, quanto à presença do público em geral”, ressaltou. “A tendência é atendermos a uma clientela cada vez maior; como fisioterapeutas e nutricionistas, enfim,  da área da saúde como um todo”, declarou Cozendey, acrescentando ser o objetivo da Secretaria de Esportes, se capacitar ainda mais para transformar a Semana em uma Feira.
Não só os profissionais envolvidos apreciaram o trabalho desenvolvido como também quem prestigiou o evento. Para a farmacêutica e praticante de atividade física Geórgia Michelucci, 40, o interessante da programação é não focar somente a parte educacional, mas igualmente o processo de vida como um todo quando o assunto também envolve o envelhecimento. “E isto já ocorre, gerando a ideia do viver saudável em qualquer idade”, observou Michelucci.
Atividades
O penúltino dia da Semana foi aberto, com mais uma oficina de body systems da professora especialista Marcela Cury. Já nos palcos do teatro, a palestra de abertura foi realizada pelo professor doutor Nelson Serrão Junior, formado em Fisioterapia pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e doutor em Ciências da Saúde pela Unesp (Universidade do Estado de São Paulo).
O palestrante conduziu o público a um melhor entendimento sobre como proceder em trabalhos de atividade física, reabilitação, cardiopulmonar e treinamento funcional em indivíduos idosos. Para Serrão, o principal cuidado é “avaliação criteriosa e detalhada com respaldo clínico”, destacou. Durante a aula, houve também uma exposição a respeito de alguns cuidados que devem ser tomados com o sistema cardíaco e pulmonar. “Esta é uma extensão para a parte clínica que deve ser incorporada pelo professor de Educação Física durante a atividade física da população idosa”, comentou o doutor.
Quanto à semana em si, a aluna Alessandra Silva de Oliveira, 18, do segundo semestre do curso de Educação Física, avaliou de forma positiva. “As palestras estão muito interessantes e têm me ajudando no meu curso, além dos pontos que já contam como curso de extensão”, observou  a estudante.
Outra participante também satisfeita foi a aluna do 1º ano do curso Maria das Graças Gomes, 23. “Achei muito interessante. Gostei, particularmente, da palestra com a nutricionista Luciane. Principalmente, quando ela falou sobre a combinação de alimentação com exercícios físicos”, afirmou a estudante que pretende seguir carreira na área de esportes adaptados.
A  IV Semana de Educação Física tem sido lugar de diversos talentos. Com o objetivo de se especializar em treinamento esportivo, Lucas Souza Garcez, 21, já no último ano da faculdade, viu nestes dias oportunidades de crescer na profissão. “Para mim, está tudo ótimo; os professores, os esstandes com suplementos e o de roupas e acessórios. As palestras foram super relevantes e capacitadoras”, observou o futuro treinador.
A semana foi encerrada no sábado 1, nas piscinas do CAE do Pontal da Cruz, onde ocorreu a oficina de hidroginástica com a professora especialista Denise Amaral tendo por tema “Estabiliza=Ação”.


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...