Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, setembro 05, 2012

Desfile cívico-militar dos 207 anos de Ilhabela aborda o tema “Sustentabilidade”


Anualmente, a Secretaria da Educação de Ilhabela trabalha um grande tema em sala de aula para a apresentação no tradicional desfile cívico-militar do aniversário da cidade. Na última segunda-feira, 3 de setembro, quando o município completou 207 anos de emancipação político-administrativa, os alunos da rede municipal de ensino trouxeram diversos trabalhos sobre “Sustentabilidade”. Com isso, questões como energia solar, energia eólica, saneamento básico, uso consciente da água e energia hídrica foram mostradas por crianças, jovens e adolescentes. O lixo também teve destaque com a reciclagem, compostagem e o biogás. Ao todo, a rede municipal conta com 31 escolas, o que significa 5.574 alunos.
O desfile de 3 de setembro foi aberto pela Banda de Música do 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, de Caçapava, seguida pelo pelotão da Marinha do Brasil, representada pela Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião. Na sequência vieram Polícia Militar, Projeto Guarda Mirim, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Ambiental e os grupos de escoteiros Maembipe e Cururuá.
As entidades assistenciais também desfilaram, entre elas, Centro de Convivência da Terceira Idade, Pastoral da Criança, APAE, Sociedade São Vicente de Paulo – Profic e Projeto de Jiu-Jitsu Mestre Rezende, além de escolas particulares e convidadas.
Encerrando o desfile, alunos de oficinas culturais e escolinhas esportivas mostraram as principais modalidades desenvolvidas no município. A Bamif – Banda Marcial de Ilhabela / Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) fechou a comemoração cívica alusiva aos 207 anos da cidade com uma apresentação que encantou o público na Rua Dr. Carvalho, trazendo canções como “Humanize”, “Another brick in the wall”, “Rolling in the deep” e “Bad Romance”. 



Credito fotos:
Foto 1: Iraê Bornholdt/PMI
Legenda: Público lotou a Rua Dr. Carvalho, na Vila, para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar

Foto 2: Genilson Júnior/PMI
Legenda: Banda de Música do 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, de Caçapava, participou do desfile em Ilhabela

Foto 3: Genilson Júnior/PMI
Legenda: O tema “Sustentabilidade” foi abordado pela rede municipal de ensino no desfile em Ilhabela

Foto 4: Milena Chaves/PMI
Legenda: A Banda Marcial de Ilhabela fechou com chave de ouro o desfile cívico-militar alusivo aos 207 anos de Ilhabela

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...