O desfile de 3 de setembro foi aberto pela Banda de Música do 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, de Caçapava, seguida pelo pelotão da Marinha do Brasil, representada pela Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião. Na sequência vieram Polícia Militar, Projeto Guarda Mirim, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Ambiental e os grupos de escoteiros Maembipe e Cururuá.
As entidades assistenciais também desfilaram, entre elas, Centro de Convivência da Terceira Idade, Pastoral da Criança, APAE, Sociedade São Vicente de Paulo – Profic e Projeto de Jiu-Jitsu Mestre Rezende, além de escolas particulares e convidadas.
Encerrando o desfile, alunos de oficinas culturais e escolinhas esportivas mostraram as principais modalidades desenvolvidas no município. A Bamif – Banda Marcial de Ilhabela / Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) fechou a comemoração cívica alusiva aos 207 anos da cidade com uma apresentação que encantou o público na Rua Dr. Carvalho, trazendo canções como “Humanize”, “Another brick in the wall”, “Rolling in the deep” e “Bad Romance”.
Credito fotos:
Foto 1: Iraê Bornholdt/PMI
Legenda: Público lotou a Rua Dr. Carvalho, na Vila, para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar
Foto 2: Genilson Júnior/PMI
Legenda: Banda de Música do 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, de Caçapava, participou do desfile em Ilhabela
Foto 3: Genilson Júnior/PMI
Legenda: O tema “Sustentabilidade” foi abordado pela rede municipal de ensino no desfile em Ilhabela
Foto 4: Milena Chaves/PMI
Legenda: A Banda Marcial de Ilhabela fechou com chave de ouro o desfile cívico-militar alusivo aos 207 anos de Ilhabela