Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, novembro 08, 2011

2º Jogos das Comunidades Tradicionais promove lazer e integração em Ilhabela

O fim de semana foi de muito esporte, lazer e recreação na             Praia dos Castelhanos com as atividades dos 2º Jogos das Comunidades             Tradicionais de Ilhabela. O evento, promovido pela Prefeitura de             Ilhabela e Associação dos Pescadores Artesanais de Ilhabela, com             patrocínio da Petrobras e apoio do Governo Federal, teve início na             sexta-feira (4/11) com as brincadeiras para as crianças como             pintura, camas elásticas e piscina de             bolinhas.
Já na manhã de sábado (5/11) foi dado início ao Torneio de             Beach Soccer, com seis equipes de cinco comunidades tradicionais de             Ilhabela (Castelhanos, Bonete, Serraria, Sombrio, Canto da Lagoa e             Praia Mansa). Paralelamente ao torneio foram realizadas as partidas             de beach soccer infantil e do feminino; corrida na praia e à noite             os torneio de truco e dominó.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) acompanhado do             vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Nuno             Gallo, esteve presente no evento. “Desde o início de nossa             administração, a atenção tem sido total para as comunidades             tradicionais. Temos feito diversos investimentos e buscado também             resgatar e valorizar a cultura caiçara. Este evento só vem a             fortalecer e promover a integração entre as comunidades e seus             moradores, com muito esporte, lazer e recreação”, declarou o             prefeito. “Obrigado a cada um dos moradores das comunidades             tradicionais que vieram prestigiar este lindo evento na Praia dos             Castelhanos. Vocês fazem com que a cada dia, façamos de Ilhabela não             só a Capital Nacional da Vela, como a capital do esporte. Hoje,             podemos dizer que o arquipélago em toda a sua extensão, respira             esporte”, salientou Nuno Gallo. Também estiveram presentes ao evento             os secretários municipais, Sônia Monteiro (Saúde), Jovelino Brito             (Assistência Social) e Flávio Augusto Miranda (Obras), além dos             diretores municipais Flávio César (Esportes), Sérgio Badito             (Náutica) e Gérson Margarido dos Santos (Comunidades Tradicionais) e             os vereadores Jadiel Vieira - Keko e Márcio             Garcia.
No domingo (6/11) foi realizada a tradicional Corrida de             Canoa Caiçara nas categorias feminino, masculino e infantil. Em             seguida houve a corrida na praia masculino e feminino e as partidas             finais do Torneio de Beach Soccer Masculino, que teve como campeão a             equipe do Bonete.
Os Jogos das Comunidades Tradicionais foram idealizados pelo             prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) e o ex-secretário de             Esportes, Luiz Lobo. O evento tem o objetivo principal de levar o             esporte, lazer, entretenimento e integração entre os moradores das             comunidades caiçaras de Ilhabela.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...