Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, dezembro 21, 2010

Projeto Praia Acessível será ampliado em Ilhabela na edição 2011

A Prefeitura de Ilhabela dará continuidade ao projeto “Praia Acessível” em 2011. A iniciativa é da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Associação dos Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). No próximo ano serão três pontos distribuídos no município proporcionando aos portadores de deficiência – especialmente os cadeirantes – o direito ao banho de mar.
Inicialmente o projeto era realizado apenas na Praia do Perequê, na região central, mas em 2011 será estendido para a Praia Grande, no sul da ilha e Praia da Garapocaia (Pedras do Sino), na região norte. O projeto foi inaugurado no início de 2010, simultaneamente, em Santos, Praia Grande e no arquipélago.
Os cadeirantes tiveram acesso ao banho de mar com respeito e dignidade, por meio de cadeiras anfíbias de alumínio, de design arrojado e cores que
combinam com um dia de sol.
A cidade conta com duas cadeiras e será contemplada com mais 10. Este ano Ilhabela terá parceria com a Unimódulo, universidade de Caraguatatuba, que indicará os estudantes do curso de Educação Física como voluntários, além do apoio de comerciantes locais que disponibilizarão local adequado para guardar as cadeiras. Também serão providenciados banheiros adaptados e um tapete que facilitará o deslocamento das cadeiras até o mar.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...