Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, novembro 25, 2010

Fim da Violência Contra a Mulher é tema de campanha no Cras de Boiçucanga

No próximo dia 30, a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) situado em Boiçucanga, na Costa Sul do município, realizará uma Campanha de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
O assunto será abordado pela especialista em violência doméstica, Celina Aparecida Simões, que também é graduada em História e atua no Centro de Referência da Mulher Dandara, de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
De acordo com a assistente social, Eliane Silvestre, a atividade envolve os assistidos pelo Cras de Boiçucanga e núcleos dos bairros Juquehy e Maresias, também localizados na região sul da cidade. No entanto, segundo ela, a iniciativa é aberta à comunidade em geral. “Nossa expectativa é de que a ação atraia mais de 100 pessoas”, fala Eliane.
Dados do Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil – revelam que entre 1997 e 2007, mais de 40 mil mulheres foram assassinadas. O índice é de 4,2 assassinatos por 100 mil habitantes, com requinte de crueldade.
A violência doméstica e familiar contra a mulher é considerada, pela Lei Maria da Penha (11.340/2006), uma violação aos direitos humanos. A legislação também prevê medidas punitivas aos agressores, proteção à integridade física e assistência jurídica, social e psicológica à vítima.
Um levantamento realizado pelas Secretarias de Segurança Pública de sete Estados brasileiros (Acre, Rondônia, Roraima, Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo) demonstra que a maior parte dos registros é de ameaça e lesão corporal. Na maioria das pastas estaduais, entretanto, os casos de violência doméstica são computados junto com outros tipos de crimes, ou seja, os delitos contra a mulher não são detalhados especificamente.
Segundo o portal de notícias Legis Brasil, o Estado que mais atendeu aos pedidos das delegacias de Atendimento à Mulher, por medidas protetivas, em 2010, foi Pernambuco, com 39,5% das ações, enquanto São Paulo representou 10,8% do total de solicitações.
Serviço – A campanha será realizada, às 14h, no Cras de Boiçucanga, localizado na Rua Sargento Felisbino Teodoro da Silva, 200, em frente ao restaurante Cheiro Verde. Mais informações pelo telefone (12) 3865.1527.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...