Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Moradores do Itatinga elogiam administração e pedem mais obras de infra-estrutura no bairro



Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Legenda: A reunião foi realizada na quadra da EM Yraídes Viana



Reunião Comunitária contou com aproximadamente 500 pessoas


Os moradores do bairro Itatinga, localizado na região central de São Sebastião, agradeceram e elogiaram as obras realizadas pela Prefeitura durante reunião comunitária realizada na última quarta-feira (27/2) na EM Yraídes Lobo Viana. O encontro, segundo do ano e o 54º desde 2005, contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas.

As reivindicações ficaram centradas na infra-estrutura da localidade como pavimentação de algumas ruas, ampliação da lixeira usada na coleta seletiva, solicitação de reubarnização de praças e orelhão público, além de novos cursos do CIP e a criação de uma fanfarra mirim para os alunos da escola Yraídes.

O bairro tem recebido diversas melhorias da Prefeitura como a pavimentação de ruas, implantação de iluminação pública, construção do Centro de Lazer do Itatinga, que tem previsão para ser inaugurado em junho de 2008, dentre outras.

Em resposta a um questionamento do morador Dermival Florípedes dos Santos, o prefeito Dr. Juan Garcia explicou que a rua onde ele reside, assim como a Francisco Tenório, Geralda Garcia Santana e outras vias do bairro, começa a ser pavimentada nos próximos 15 dias. Ele ressaltou, no entanto, que o serviço depende do tempo, pois com chuva não há possibilidade de trabalho. Outra novidade anunciada pelo prefeito foi a ampliação do itinerário do ônibus, que a partir da pavimentação do final da avenida Itatinga, obra que se encontra em andamento, poderá seguir até a parte alta do bairro, beneficiando mais moradores.

Respondendo ao pedido do munícipe Mário Marmo, o prefeito comprometeu-se em avaliar a possibilidade da instalação de luminárias e bancos na praça Karen Riella Marmo e viabilizar o pedido de providenciar um orelhão para o local. Dr. Juan afirmou também que outras duas praças do Itatinga serão revitalizadas ainda este ano: a da rua Amélia e a da Bíblia.

Também a pedido do prefeito as reivindicações pertinentes à coleta seletiva e ampliação do tamanho das lixeiras disponíveis no bairro serão avaliadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

A moradora Claudia Claudino Silva Souza, que falou em nome dos pais dos alunos da EM Yraídes, agradeceu a administração pela construção da quadra da escola. “Ficou maravilhosa”, afirmou. Já o aluno Guilherme Leite Santos e Silva, 10 anos, foi o autor da reivindicação que pedia a compra de instrumentos a fim de formar uma fanfarra mirim na escola. O prefeito afirmou que a solicitação será atendida e orientou a diretora da unidade a entrar em contato com a Secretaria de Educação para formalizar o processo.

Por último, em resposta à sugestão da moradora Maria de Fátima dos Santos, Dr. Juan anunciou que o curso de cozinha industrial oferecido pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) deverá ter uma nova edição em abril.

A próxima reunião comunitária será realizada em 10 de março, às 18h30, na EM Henrique Tavares, em Barra do Sahy, na Costa Sul do município.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...