Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Balanço da temporada e poluição das praias entra na discussão do Comtur

Foto: Mara Cirino/PMSS
Na primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizada na última quarta-feira (20/2), os integrantes fizeram uma avaliação da curta temporada de verão e também dos reflexos da quantidade de praias registradas como imprópria para banho na maior parte desse período.

Para o Comtur, é necessária uma melhor posição por parte da Sabesp no sentido de melhorar a balneabilidade das praias. A Prefeitura de São Sebastião, conforme explicou André Cabral, representante da Secretaria do Meio Ambiente, realizou diversas operações de caça-esgoto, principalmente na Costa Sul do município e detectou falhas, principalmente em condomínios e hotéis.

Também houve registro de casas com ligações irregulares nas galerias pluviais. Com a quantidade de chuva ocorrida no período, houve extravasamento de esgoto para os rios e, conseqüentemente, para as praias.

Ainda durante a reunião, os integrantes do Comtur iniciaram os trabalhos para 2008, com foco para a implementar a Linha Turística total na cidade. Durante o Carnaval, a empresa Ecobus, responsável pelo transporte coletivo na cidade, colocou dois veículos de forma experimental. Embora com movimento abaixo do esperado, a expectativa agora é trabalhar com a linha ao longo de todo o município.

A apresentação das feiras de turismo deste ano também foi colocada em pauta com a possível participação do município e dos empresários do setor em algumas delas. Entre as principais estão a de Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto e da CVC. Agora em março a participação será em Miami, onde ocorre a Sea Trade, maior evento envolvendo representantes das companhias de cruzeiros transatlânticos.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...