Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Velejadores do Litoral Norte faturam o Brasileiro de 420





Legenda: A dupla Fábio Melchert e Fernando Cardial conquistou o título brasileiro
Fotos: Celso Moraes/PMSS

Após seis dias de disputa no canal sebastianense, foi realizado no último sábado (26/1) a cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro da Classe 420. O evento contou com a presença do prefeito Dr Juan Garcia, da secretária de Esportes, Raquel Buzi, do secretário de Cultura e Turismo, Julio Buzi, da secretária nacional da classe 420, Andréia Nicolino, e do velejador e organizador do evento, Eduardo Melchert.

Entre 44 atletas dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de janeiro, o representante de São Sebastião, Fábio Melchert, e de Ilhabela, Fernando Cardial, faturaram o título da competição e garantiram vaga no Mundial da Juventude, que ocorrerá na Dinamarca.

Na segunda colocação ficaram os representantes do Rio Grande do Sul, José Luis Ribeiro e Denise Chagas, e a terceira posição ficou com as cariocas Martine Grael, filha do velejador Torben Grael, e Daniela Adler.

Para o sebastianense Fábio Melchert, a conquista teve um gosto especial e representou um crescimento na carreira, juntamente com o seu parceiro. “Estamos juntos há dois anos e já conquistamos ótimos resultados, além de sermos parceiros na vela somos muito amigos na vida e isso ajuda muito na hora da competição. Agora o campeonato teve um significado especial, pois conquistar um título tão importante como este aqui em casa é muito bom”, contou o velejador.

Já Martine Grael, que venceu na categoria feminina e também representará o Brasil no Mundial da Dinamarca, a competição foi muito boa e o canal de São Sebastião é ótimo para velejar. “A disputa foi ponto-a-ponto e, com certeza, o que fez a diferença foi a qualidade das raias”.

O prefeito Dr. Juan Garcia elogiou a atuação dos atletas e falou da vela no município. “Agradeço a participação de todos no campeonato e por terem abrilhantado o canal de São Sebastião. O município tem investido muito no esporte, em especial na vela, e iremos cada vez mais trazer competições de altíssimo nível como este para a cidade”.

O organizador do evento, Eduardo Melchert, agradeceu o apoio primordial que a Prefeitura deu ao evento. “A equipe da Prefeitura está de parabéns porque nunca foi tão fácil realizar um campeonato da classe como foi aqui em São Sebastião. O prefeito está de parabéns pelo apoio incondicional à vela e os investimentos na área náutica”, afirma.

O Campeonato Brasileiro da Classe 420 foi realizado pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP) e pela Associação de Vela de São Sebastião e contou com a promoção da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM) e da Associação Brasileira da Classe 420, além do apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp).

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...