Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, janeiro 31, 2008

São Sebastião ganha dois ônibus de linha turística


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS
Os dois microônibus que compõem a Linha Turística de São Sebastião foram apresentados nesta quinta-feira pela Ecobus, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, para o prefeito Dr. Juan Garcia, o secretário de Cultura e Turismo, Julio Buzi, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Eduardo Cimino e o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Sebastião (Aciss), Fábio Aranha.

A linha foi criada com o objetivo de atender uma clientela composta por turistas e mesmo moradores que querem conhecer as belezas naturais da cidade. Em caráter experimental, elas circularão durante o Carnaval, a partir deste sábado (2/2), saindo uma do bairro São Francisco, na região central, e outra de Barra do Una, na Costa Sul, se encontrando em Maresias.

“O trajeto foi pensando no sentido de atender toda uma gama de praias da cidade”, explicou o gerente geral da Ecobus, Jair Souza Inácio. Serão quatro horários de saída de cada uma das regiões. Haverá parada de pelo menos 10 minutos em cada praia para apreciação do turista.

A linha que sai do bairro São Francisco às 9h30 e 15h passará pela praia de onde o turista poderá conhecer o reduto dos pescadores, assim com o convento Nossa Senhora do Amparo, que tem quase 350 anos, seguindo para o Centro Histórico, com seus prédios tombados e preservados, e a nova Rua da Praia, palco dos grandes eventos da cidade; e passando pelas praias de Guaecá, Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno, Paúba e Maresias.

Na outra ponta, no mesmo horário, a linha sai de Barra do Una, no Canoas, pelas praias de Juquehy, Barra do Sahy, Baleia, Cambury, Camburizinho, Boiçucanga e parando em Maresias. As praias da Costa Sul são as mais apreciadas pelos turistas.

“Essa é uma iniciativa pioneira para a cidade. Hoje o fluxo de turista aumentou e a necessidade de conhecer o município é imperativa. Ajuda o turista e toda a cadeia produtiva do setor como comércio, restaurantes e meios de hospedagem”, disse o prefeito Dr. Juan Garcia.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Júlio Buzi, essa é uma ação concreta do Comtur. “Será possível mostrar todo o município de uma forma que muitos moradores ainda desconhecem. Proporciona uma oportunidade de alguém que está na Costa Sul vir conhecer o lado histórico da região central”, cita Buzi.

Para o presidente da Aciss, Fábio Aranha, a carência de transporte de apoio ao turista será suprida com a Linha Turística. É uma opção muito bem vinda para movimentar o setor turístico”, disse.

Já o presidente do Comtur, Eduardo Cimino, disse que essa linha é apenas o início de um projeto maior que será discutido este ano com os integrantes do órgão. “Esse foi o pontapé inicial para um projeto macro”, adiantou.


SERVIÇO

Valor da passagem: R$ 5
Horários:
Costa Norte - Centro

9h30 – São Francisco - Maresias

12h30 – Maresias – São Francisco

15h – São Francisco - Maresias

18h30 – Maresias – São Francisco
Costa Sul

9h30 – Barra do Una - Maresias

12h30 – Maresias – Barra do Una

15h – Barra do Una - Maresias

18h30 – Maresias – Barra do Una

Período: Carnaval

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...