Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

domingo, janeiro 27, 2008

Guarda Civil Municipal de São Sebastião prossegue com Curso de Formação



Legenda: Aulas teóricas compõem o treinamento
Foto: Arnaldo Klajn/PMSS
Os 94 candidatos a uma das vagas para a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião prosseguem com o Curso de Formação, ministrado na sede da ASPEM (Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais). Até meados de abril, os 65 melhores aprovados no curso devem ser admitidos pela Prefeitura e os demais formarão um cadastro de reservas. Nesta sexta-feira (25/1), o prefeito Dr. Juan Garcia fez uma visita ao grupo, que passa oito horas em treinamento, dividido em aulas teóricas e práticas, de segunda à sexta-feira.

De acordo com informações do comandante de instrução do Curso de Formação, Cláudio Rodrigues, a grade curricular aplicada segue o disposto pela Secretaria Nacional de Segurança e os formandos são treinados de forma a realizar um trabalho integrado com as Sociedades Amigos de Bairro (Sabs) e Conselhos de Segurança (Consegs). “Estamos empenhados em montar uma Guarda nos moldes americanos, na qual os agentes se aproximam da comunidade, estando aptos para sanar os problemas da população”, explica.

As aulas práticas compreendem técnicas de guarda civil, rondas escolares e apoio ao cidadão/turista, entre outras. Dentro das operações de rua, segundo Rodrigues, a expectativa é de que os alunos GCMs atuem em algumas operações de apoio nas festividades carnavalescas, como parte do treinamento. No último dia 23/1, integrantes da Guarda Civil Municipal de São Paulo visitaram o grupo para ministrar palestras e trocar experiências.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...