Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Folia de Reis do Pontal da Cruz comemora a sua 18a edição



Fotos: Fabiane Dias/PMSS

O Grupo de Folia de Reis do Pontal da Cruz realizou no último sábado (26/1), no campinho de areia localizado no alto da alemada Santana, a 18a edição da Festa. O evento foi organizado pelos festeiros em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

A festa, que contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Júlio Buzi, e da secretária de Esportes, Raquel Buzi, reuniu cerca de 16 participantes com as fantasias coloridas, que representaram os personagens mestre, contra-mestre, os três reis magos, os palhaços e os foliões.

A saída dos foliões aconteceu da Fazenda Santana e percorreu toda a rua até chegar ao campinho de areia, onde aconteceu a tradicional celebração do menino Jesus com a Folia de Reis. A festa reuniu musicalidade tocada por instrumentos como cavaquinho, violão e viola caipira.

Para a moradora do bairro, Benedita Souza, 70 anos, a tradição recorda o passado. "Acompanho as festividades e a tradição há mais de 10 anos. É muito bonito ver as canções e danças dos foliões", disse.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...