Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Cuidados com a saúde são necessários para aproveitar o Carnaval


Fotos: Divulgação
O Carnaval chega nesta sexta-feira (1º/2) com shows, desfiles de escolas de samba e diversas atrações na Costa Norte, Sul e região central de São Sebastião. E para curtir a folia no município, sem esquecer da saúde, uma série de cuidados são necessários para ganhar mais qualidade de vida.

O primeiro recado é não exceder na bebida, e se caso ultrapassar o ponto, não guiar automóveis. Também é importante não consumir frituras, já que possuem alto teor de gordura e podem dar a sensação de estômago pesado e moleza. Além disso, é preciso beber água e se alimentar com frutas como melancia, abacaxi e laranja, além de tomar sucos naturais, que hidratam o corpo, e dormir pelo menos oito horas diárias, para que o organismo reponha as energias do dia-a-dia. “Uma boa alimentação estimula ainda mais a folia no Carnaval e minimiza o cansaço”, explica a professora Alice Teixeira, da Secretaria de Esportes de São Sebastião (Seesp).

Já na hora de praticar alguma modalidade esportiva, o conselho é realizar alongamentos e se aquecer logo depois. Dessa forma, diminuem em cerca de 80% as chances de ter distensões musculares e outras fraturas. “O Carnaval é uma época de alegria e, por isso, sempre é valido que as pessoas possam praticar esportes de acordo com as suas condições físicas, para não estragar nem a própria comemoração, nem a dos outros, pois o que realmente vale é o bom senso”, destaca Alice.

Além da festividade entre os dias 1º e 5 de fevereiro, a animação para os foliões em São Sebastião também acontece nos dias 8 e 9.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...