Muro construído na areia da praia em Maresias, já denunciado anteriormente pela vereadora - Foto - divulgação - CMSSA vereadora Solange Rodrigues de Araújo (PPS) está questionando o prefeito através de requerimento, a construção de algumas obras que segundo ela, agridem o meio ambiente e ferem a legislação em vigor.
Conforme explica, por muitas vezes a parlamentar vem denunciando esse tipo de irregularidade em diversos bairros da Costa Sul.
“Queiram os mais entendidos ou não, o que se vê a olho nu é uma criminosa destruição das belezas naturais que o arquiteto Deus nos concedeu para embelezamento e qualidade de vida da nossa querida terra, e tudo isso com a aparente complacência daqueles que têm o efetivo poder para coibir tamanhas aberrações, que são condenadas por todo cidadão consciente”, desabafa a parlamentar.
Na opinião da vereadora, se os poderes constituídos não tomarem providências urgentes para impedir que o lucro e o lazer imediato de poucos, não se sobreponham ao direito, à qualidade de vida de todos e a preservação do que ainda resta da Mata Atlântica, tudo estará comprometido, principalmente a vida das futuras gerações do Litoral Norte.
Por fim, ela afirma que mais uma vez recebeu denúncia de outra obra irregular que está sendo edificada na Rua Nova Iguaçu, em Maresias.
Solange questiona se a construção que está em andamento atende às normas exigidas na lei.
Ela também quer saber quem é o proprietário da obra e se a mesma está dentro ou fora da área de congelamento.
A parlamentar reivindica ainda cópia de inteiro teor do processo referente à obra.





