A fiscalização para coibir o acampamento em praias de São Sebastião será intensificada a partir da próxima semana. O objetivo é evitar que dezenas de campistas utilizem áreas de preservação ambiental sem infra-estrutura, especialmente na virada do ano. A ação integrada será executada com fiscais da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), guardas-parque da Fundação Florestal e Polícia Ambiental.
Na mira da fiscalização estão a Praia Brava de Boiçucanga e a trilha do Ribeirão do Itu, na Costa Sul, as mais visadas pelos amantes do camping selvagem. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Teo Balieiro, desde 2005 o município trabalha no sentido de preservar o local. Por isso, a meta é a educação ambiental junto aos freqüentadores. “Essas áreas não têm infra-estrutura como sanitários e mesmo coleta de lixo para servir de acampamento”, afirma.
Ainda conforme Balieiro, quem chega com barraca de camping recebe informações a respeito do Programa de Ecoturismo, entre outras. Caso a pessoa se recuse a sair por ter o material recolhido pela Polícia Ambiental.
De acordo com Eloísa Conceição de Sousa, chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Obras Públicas (Seop), a ação será reforçada entre os dias 29 e 31 de dezembro, no Revéillon, e depois durante a temporada de verão.
terça-feira, dezembro 18, 2007
Home »
» Prefeitura de São Sebastião intensifica fiscalização contra camping selvagem na praia
Prefeitura de São Sebastião intensifica fiscalização contra camping selvagem na praia
teste1
1Navigation-Menus (Editar No Html!)
Gallery
História do Santo São Sebastião - SP
Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...





