Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, dezembro 18, 2007

Surfistas de São Sebastião se destacam na 1ª Taça Suprema Classic Longboard

Fotos: Divulgação/PMSS -
São Sebastião marcou presença na 1ª Taça Suprema Classic Longboard, competição válida pela 2ª etapa do Circuito Paulista, realizado no último fim de semana (15 e 16/12) na praia de Itararé, em São Vicente. Os representantes da cidade foram os surfistas Alex Leco, Carlos Bahia, Jéferson Silva e Alexandro Abolição, que fizeram bonito nas ondas da Baixada Santista.

Carlos Bahia conseguiu a terceira posição com o total de 1.735 pontos; Alex Leco ficou com o nono lugar (1.163 pontos); Alexandro Abolição foi o décimo quinto colocado (732 pontos) e Jéferson Silva faturou a sétima colocação com o total de 555 pontos. Todos disputaram a categoria Masculino Pró.

Para Alex Leco, residente na praia de Maresias e top 16 do ranking brasileiro, a competição foi boa, apesar de haver um evento paralelo no Rio de Janeiro, o que diminuiu um pouco a presença de atletas dentro do campeonato. “As ondas estavam pequenas, mas consegui me apresentar. A disputa foi bem acirrada, pois havia muitas pessoas de potencial, que prometem crescer dentro do surfe”, conta o surfista.

Leco ainda destaca que é necessário um maior número de eventos para a valorização do esporte. “A competição também serviu para mostrar que precisamos de mais diversidade em campeonatos de longboard pelo país. Desse modo, teremos mais investimentos e novos adeptos”.

O campeão da categoria Masculino Pró foi o representante de Guarujá, Rodney Costa.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...