Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Semam discute Zeis e área de transbordo com moradores de Boiçucanga


Foto: Divulgação/PMSS
Representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) de São Sebastião se reuniram esta semana com moradores e transportadores de entulho e poda de Boiçucanga, na Costa Sul, para discutir programas instituídos pela Prefeitura, como Planta Popular e processo de regularização de áreas, além do transporte de resíduos da construção civil e verde.

De acordo com o secretário da pasta, Teo Balieiro, o encontro foi solicitado pela Sociedade Amigos de Boiçucanga (Soab), com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas pendentes. Cerca de 50 pessoas compareceram ao sítio Beira Rio, localizado no núcleo Nova Boiçucanga, área congelada que será transformada em Zona de Especial Interesse Social (ZEIS).

“Foi importante nossa ida porque pudemos explicar os procedimentos para a regularização da área e como a comunidade deve proceder após a decretação da ZEIS, quais os setores que devem procurar para obter a documentação de seu imóvel”, explicou Balieiro.

Outro assunto discutido foi com relação a uma área de transbordo para a disposição de resíduos provenientes da construção civil e de podas. Conforme o secretario, cerca de 15 pessoas fazem esse serviço na região e os responsáveis solicitaram ajuda da Prefeitura no sentido de conseguir licença de uma área particular para a colocação desse entulho. “Vamos auxiliar no que for possível para que eles consigam a licença junto aos órgãos competentes”, finalizou o secretário.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...