Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Sectur e ONG’s promovem palestra sobre a presença africana no Sítio Arqueológico


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com as ONG’s Acubalin, Pérola Negra e Zambô promovem nesta terça-feira (4/12), a partir das 19h, no Abrigo dos Anjos, uma palestra proferida pelo arqueólogo Wagner Bornal sobre o tema “A presença africana no Sítio Arqueológico São Francisco”.

Durante o evento haverá venda de acarajé e um coral de músicas africanas. A palestra é coordenada pelo Departamento de Patrimônio Histórico e tem por objetivo apresentar para as entidades presentes e o público as manifestações culturais africanas presentes no Sítio Arqueológico, além de discutir possibilidades de utilização do patrimônio cultural da antiga fazenda como vetores de fortalecimento da identidade afro-descendente.


Foto: Celso Moraes/PMSS


O Sítio Arqueológico abrigava uma fazenda dos tempos do Brasil Colônia. A cada dia os pesquisadores encontram novidades da história da colonização brasileira nos séculos 18 e 19. O local, que tem mais de 200 anos, está situado dentro da área do Parque Estadual da Serra do Mar.



Reunião

Na próxima terça-feira (11/12), a partir das 19h, no Abrigo dos Anjos haverá um encontro com a comunidade que fica ao entorno do Sítio Arqueológico para informar aos participantes sobre a história e o potencial do local. A entrada para os eventos é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-2620, ramal 30.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...