Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Obra complementa revitalização da orla da praia


Foto: Celso Moraes/PMSS


Praça da Figueira é reurbanizada e homenageia família dos Fortunato



A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obra e Planejamento (Seop), entregou na terça-feira (18/12) a Urbanização da Praça da Praia da Figueira, localizada no bairro São Francisco. Um local que antes não passava de um terreno baldio à beira-mar recebeu bancos, decks, nova iluminação e paisagismo. Agora, se torna mais um ponto de encontro da comunidade caiçara.

A nova praça homenageia um antigo caiçara do Bairro de São Francisco, Sebastião Fortunato, da tradicional família Fortunato. Durante a inauguração,Tiago Fortunato contou um pouco mais a respeito do patriarca que chegou no bairro em 1936 e teve 18 filhos. “O nome da minha família foi escolhido por merecimento e espero que agora todos desfrutem dessa área que antes era um lixão, e agora ficou essa beleza onde o povo vai usar e fica feliz”, disse.

O vereador Dalton José da Silva, que tem sua base política no São Francisco, esteve presente na inauguração e agradeceu ao prefeito Dr. Juan Garcia as melhorias realizadas no bairro e no Morro do Abrigo. “O que foi assumido em compromisso está sendo cumprido. Como morador, agradeço por mais essa obra entregue e os 90% das ruas que já foram calçadas”, disse o parlamentar.

O prefeito Dr. Juan Garcia ressaltou a importância da praça da Orla da Figueira para os sebastianenses, principalmente por ser um dos primeiros impactos das belezas naturais da cidade para quem entra no município. “Esse trecho estava abandonado, era um depósito de lixo e encobria os barcos de pescadores, principal característica dessa área”. Ele ressaltou ainda que a praia é muito utilizada para a saída de embarcações de passeios, como escuna, e a reurbanização vai dar um pouco de mais de conforto para os usuários.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...