Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Inauguração da 1ª piscina pública de São Sebastião terá a presença de Fabíola Molina

Fotos: Celso Moraes/PMSS
Será entregue nesta quinta-feira (20/12), às 19h30, pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento (Seop), a primeira piscina pública do município. O espaço será parte da inauguração da primeira fase do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, na região central, e terá a presença da atleta Fabiola Molina, um dos principais nomes da natação brasileira.

A piscina, que será inaugurada juntamente com os banheiros, será semi-olímpica, com as medidas oficiais de 25,5 x 12,5 metros e servirá para as aulas das escolinhas de natação, que serão oferecidas no local a partir de 2008 pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Seesp).

“A piscina faz parte da ampliação dos nossos equipamentos esportivos e sem dúvida terá um grande valor para a formação dos atletas da modalidade dentro da cidade”, explica a secretária de Esportes, Raquel Buzi.

Ela ainda destaca que a presença da nadadora em São Sebastião estimulará crianças e jovens para ingressarem no esporte. “Fabíola é uma atleta muito importante para o nosso país. Esperamos que muitas pessoas se espelhem nela para que possam praticar uma atividade física e buscar mais qualidade de vida”.

Fabíola concorda com a afirmação da secretária e diz que a inauguração da obra promoverá o surgimento de novos talentos. “A inauguração de uma piscina pública é sempre muito importante para o desenvolvimento do esporte e da comunidade. É uma oportunidade de as pessoas terem um local para se exercitar e aprender a nadar, e isso além de gerar saúde, pode gerar também futuros campeões”, destaca a atleta, que também aproveita para aconselhar os novos nadadores que usufruirão a piscina no ano que vem. “O importante é dar um passo de cada vez, ou melhor, uma braçada de cada vez. Todo desenvolvimento acontece aos poucos e é preciso saber respeitar cada fase. É importante ter disciplina e não desistir no primeiro obstáculo porque os campeões não são só aqueles que vencem, mas os que sabem levantar das derrotas”.



Das piscinas para São Sebastião

Atualmente na equipe Fadenp/São José dos Campos, Fabíola diz que conhece algumas praias de São Sebastião e que o que mais chama a sua atenção é a diversidade natural. “Eu já estive em algumas praias como Guaecá, Toque-Toque Pequeno e Maresias. Acho a natureza da cidade linda, as praias, os morros, o verde. Gostaria de ter mais tempo para poder ir mais”, diz.

A atleta entrou na natação aos quatro anos de idade devido a uma bronquite e influenciada por seus pais, que já praticavam o esporte. Desde então alcançou um extenso e vitorioso currículo em sua carreira. Ela já competiu em 24 Copas do Mundo, com a conquista de 22 medalhas (cinco de ouro, oito de prata e nove de bronze), além da cinco medalhas em quatro Jogos Pan-Americanos (uma de prata e de bronze no Rio de Janeiro, em julho deste ano; uma de prata em 1999 em Winnipeg, no Canadá e uma de bronze em 1995 em Mar del Plata, na Argentina). Também representou o Brasil em 2000, nas Olimpíadas de Sidney, na Austrália.

A joseense ainda é dona de importantes marcas para a natação brasileira, como sete recordes brasileiros e seis sul-americanos nas categorias de 50, 100 e 200 metros costas; 100 metros borboleta e revezamento 4 x 100 medley, com a seleção feminina nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. “No ano que vem tem as Olimpíadas de Pequim e também o Mundial de Piscina curta e esses são os meus objetivos, assim como melhorar os meus tempos, nadar cada vez melhor e superar os meus limites”, acredita Fabíola.



Esporte em Barequeçaba

Ainda nesta quinta, no entanto, um pouco mais cedo, às 18h, a Prefeitura de São Sebastião entrega a reforma e ampliação do CAE de Barequeçaba, mais um espaço esportivo na região central da cidade. Entre as mudanças que poderão ser conferidas pela comunidade estão a nova quadra poliesportiva e os banheiros, totalmente reformados, além da construção de uma pista de skate.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...