Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, maio 20, 2019

Prefeitura promove ação emergencial para drenagem das águas no Pontal Santa Marina

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na tarde desta segunda-feira (20/05), acompanhando técnicos da Secretaria de Obras Públicas e da Sabesp, que iniciaram ações emergenciais para escoamento das águas acumuladas na região do Pontal Santa Marina.
Foi instalada uma bomba de sucção com capacidade de 160 m³/h (metros cúbicos por hora) para auxiliar com os trabalhos no bairro.
Situada no acesso à rua Prof. João Batista Gardelin, esquina com a Av. José Herculano (altura do n.º 1200), a bomba vai operar ininterruptamente até que toda a água seja drenada.
Está previsto para a manhã da terça-feira (21/05), o início do trabalho de limpeza das margens do córrego que recebe a água drenada, para melhorar o escoamento.
Além disso, foi dada ordem de serviço para construção de um canal extravasor de drenagem das águas.
As obras de drenagem não param. Serão executados alargamentos de canais já existentes e a colocação de aduelas (estruturas de concreto utilizadas em galerias) para escoamento das águas até o córrego Rio Lagoa.
O investimento em obras chega a R$ 3 milhões e prevê ainda a construção de diques de contenção no local.
A Prefeitura de Caraguatatuba informa ainda que já notificou a Fazenda Serramar sobre um muro construído no final do bairro Pontal Santa Marina e que, segundo relato de moradores, estaria agravando o problema dos alagamentos.
Durante a execução desta ação emergencial o acesso à rua Prof. João Batista Gardelin, esquina com a Av. José Herculano está interditado. Há sinalização no local.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...