Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sábado, outubro 29, 2016

São Sebastião capacita 40 munícipes em ação pioneira no Brasil

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em São Sebastião, formou na quarta-feira (26),  40 pessoas no curso, pioneiro no Brasil, de Frentista de Túnel. A qualificação profissional aconteceu em parceria com a empresa Queiroz Galvão, responsável pelas obras do Contorno da Tamoios, e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que criou o curso de capacitação especialmente para a cidade.
Para o diretor da instituição, Carlos Serra, o curso inédito aplicado em São Sebastião irá abrir portas para o Brasil, em todo lugar que precisar deste tipo de qualificação. “A educação é o legado da vida de um homem, portanto, o sacrifício de cada um de vocês em concluir brilhantemente o curso será sempre reconhecido e recompensado”, disse.
Segundo Allan Tinoco, gerente de Engenharia da Queiroz Galvão, o pioneirismo de São Sebastião foi louvável. “O frentista é a função mais importante dentro da obra de um túnel, e normalmente aprende-se na prática do dia-a-dia, porém, a partir de hoje estamos com profissionais capacitados tecnicamente para exercer a função. Estamos muito orgulhosos por esta formação dada a complexidade da profissão. Acredito que esta será a primeira de muitas turmas que virão”, salientou Tinoco.
A secretária de Educação, Maria Zeneide Nunes Moraes, parabenizou todos os formandos e afirmou que em tempos difíceis como o país vive atualmente,  sempre que surge uma oportunidade, a exemplo desse curso gratuito de Frentista de Túnel, ela  deve ser aproveitada.
O prefeito Ernane Primazzi agradeceu a parceria entre Senai, Queiroz Galvão e Prefeitura que possibilitou a criação de um curso sem precedentes no país todo. “Estamos abrindo caminhos para muitas pessoas a partir de agora, nossos munícipes saem capacitados e prontos para serem absorvidos pelo mercado de trabalho, principalmente pelas obras do Contorno que acontecem na região”, completou.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...