Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, outubro 28, 2016

Ilhabela faz campanha de prevenção e identificação de casos de sífilis

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão da Vigilância Epidemiológica, já se mobilizou para enfrentar o aumento dos casos de sífilis registrados no Brasil. Algumas ações de prevenção e identificação de casos já estão implementadas no município, como a intensificação das testagem rápida para sífilis em todas as Unidades Básicas de Saúde; identificação precoce, tratamento e controle dos casos diagnosticados; testagem rápida e monitoramento constante para o tratamento da sífilis durante a gravidez; bem como testagem e tratamento do parceiro, no sentido de prevenir a transmissão vertical e a ocorrência de casos novos de sífilis congênita. 
Este ano foram 27 casos de sífilis não especificada; sete casos de sífilis em gestante e dois casos de sífilis congênita (dados verificados de 1º de janeiro a 26/10/16 na base de dados Sinan/net). 
Sífilis
A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária). Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior.
Formas de Contágio 
A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada, ou da mãe infectada para a criança durante a gestação ou o parto. O uso correto e regular da camisinha masculina ou feminina é uma medida importante de prevenção da sífilis. O acompanhamento da gestante durante o pré-natal contribui para o controle da sífilis congênita.
Tratamento
O tratamento é a base de penicilina benzatina, mas recomenda-se procurar um profissional de saúde para diagnóstico correto e tratamento adequado, dependendo de cada estágio.

Fonte: Comunicação Prefeitura e Ilhabela.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...