Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, agosto 27, 2013

Transpetro determina estudo técnico para remoção de tanque na Topolândia

“A Transpetro  já se posicionou positivamente e nos deu a chance de um estudo no local.  Agora é a oportunidade do governo do Estado”, declarou o prefeito.

 O presidente da Transpetro, Sergio Machado, determinou em reunião realizada na manhã de hoje (27), com o prefeito Ernane Primazzi (PSC), na sede da estatal no Rio de Janeiro, que seja realizado um estudo técnico para a possível remoção de um tanque de armazenamento localizado no bairro da Topolândia, região central do município.
A remoção do tanque atenderia reivindicação dos moradores do bairro, para que a área onde está edificado seja utilizada pelo traçado do Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios, com o objetivo de diminuir os impactos causados pelo empreendimento na chegada até a área portuária de São Sebastião.
De acordo com Primazzi o presidente da Transpetro ficou sensibilizado com a situação da comunidade, ameaçada de remoção e desapropriação de imóveis residenciais e comerciais, e garantiu que antes mesmo da audiência pública marcada pelo CONSEMA em São Sebastião para o próximo dia 3, uma equipe deve fazer o estudo.
“Precisamos de respostas e ações rápidas, porque a população é quem mais vai sofrer os impactos.  Há que se respeitar a nossa comunidade, os nossos moradores e preservar os seus direitos. Vamos trabalhar e lutar até que se esgotem todas as possibilidades”, destacou o prefeito.
De acordo com o prefeito Ernane Primazzi, apesar de até o momento não ter sido informado oficialmente sobre a audiência pública do CONSEMA, ele irá participar, acompanhado de sua equipe técnica, e exigirá os ajustes solicitados para o Contorno Sul em São Sebastião.
Segundo explicou, esta audiência  vai dar autenticidade ao projeto e justificar as possíveis alterações no traçado da obra: “A Transpetro  já se posicionou positivamente e nos deu a chance de um estudo no local.  Agora é a oportunidade do governo do Estado mostrar que é possível trazer desenvolvimento para o município, para o Litoral Norte e para todo o país, através do Porto de São Sebastião, contudo respeitando a população”, argumentou.
Primazzi  considerou sinal de falta de respeito e de consideração com a população da cidade o fato de que, mesmo após a realização de três reuniões sobre a obra, o Estado até o momento não tenha enviado nenhuma resposta sobre a reivindicação de alterações no traçado do projeto.
De acordo com ele, somente após a realização da audiência é que se poderá tomar as medidas necessárias.  “Por enquanto não emitiremos a Certidão de Uso e Ocupação de Solo necessária para o licenciamento na CETESB”, garantiu o prefeito.
Além do prefeito, a reunião contou com a pariticpação do deputado federal Carlos Zaratini (PT), deputado Estadual Marco Aurélio (PT), militante do diretório municipal do PT, Fernando Puga e lideranças do bairro.

Foto: Halsey Madeira|PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...