Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, maio 27, 2013

Prefeitura de Ilhabela promove vacinação contra paralisia infantil no dia 8

A vacinação contra a paralisia infantil será realizada no sábado (8/6) das 8h às 17h, em todas as unidades de Saúde de Ilhabela. Devem receber a vacina: crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Os pais ou responsáveis pelas crianças devem se lembrar de levar a Carteira de Vacinação.
A campanha é realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e a meta é vacinar 2.143 crianças.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo poliovírus. Nos casos mais graves a poliomielite pode levar à paralisia e morte. Pessoas de todas as idades podem contrair poliomielite, embora crianças pequenas sejam mais frequentemente afetadas.
A poliomielite foi praticamente erradicada nas áreas desenvolvidas do mundo com a vacinação sistemática das crianças, mas o vírus ainda está ativo em alguns países da África e da ÁsiaPara evitar que seja reintroduzido nas regiões que não registram mais casos da doença, as campanhas de imunização devem ser repetidas todos os anos, já que a única forma eficiente de controlar a poliomielite é manter a maior taxa possível de vacinação na comunidade.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...