A participação de São Sebastião na feira da World Travel Market Latin América, realizada em São Paulo, rendeu ao município o contato com mais de 20 agentes de viagens de diversas parte do mundo. E, nesta segunda-feira (29), a secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) já enviou um e-mail marketing a estes agentes do mercado nacional e internacional.
A diretora de Turismo, Telma Della Monica, e o empresário e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Edson Pavão, representaram o município no evento.
Segundo Telma, entre os países que procuraram a cidade estavam, China, Estados Unidos da América, França, Inglaterra, Itália, Japão, Quênia e Peru, além de agentes do próprio Brasil.
A expectativa é transformar os contatos realizados em resultado para o município e para o trade turístico. “A cidade precisa ser constantemente divulgada como um potencial destino. O primeiro momento durante a feira foi para fazer novos contatos e apresentar a o município. Isso vai fortalecer o destino São Sebastião e estreitar as relações com os agentes”, explicou Telma.
Ainda de acordo com Telma, os resultados já começaram a aparecer. “Hoje mesmo um represente italiano já respondeu dizendo que pretende vir conhecer a cidade para uma avaliação. Ele precisa saber se nós oferecemos o que seus clientes procuram”, explicou a diretora.
Um ponto que é favorável para São Sebastião é a localização geográfica e suas belezas naturais ainda conservadas. “Uma nova tendência do mercado é a busca por lugares exóticos e com estrutura sofisticada. E isto nós oferecemos”, finalizou.
As cidades que representaram o Litoral Norte foram o São Sebastião e Ilhabela.
WTM
A WTM é uma das maiores feiras internacionais de turismo e congrega empresas do mundo inteiro. Este é o primeiro ano do evento na América Latina e o Brasil foi escolhido para sediá-lo. Realizada pela Reed Exhibitions, é a primeira vez que a marca da conceituada feira WTM - World Travel Market, realizada anualmente em Londres há 32 anos, foi reproduzida em outro local.
Durante os três dias do evento, os mais de mil expositores atraíram cerca de 7 mil visitantes ao Transamérica Expo Center, onde a América Latina foi promovida para o mundo e trazendo o mundo para a América Latina.