Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, maio 03, 2013

Chapa The Big Students vence eleição do grêmio estudantil na EM Henrique Botelho

A chapa The Big Students  é a campeã na eleição do grêmio estudantil da EM Henrique Botelho, centro do município. A chapa foi eleita com 101 votos e o mandato será até 2014. No total 181 estudantes no 6º ao 9 º ano votaram.
Em segundo lugar ficou a chapa Utopia com 31 votos e, em terceiro, a HB com 27 votos. Em quarto foi a Together com 12 votos e, em quinto lugar, a Crazy com 8 votos, e ainda teve dois votos brancos e nulos.
De acordo com a professora Francisca Maria Grandchamp, que supervisou a votação, os estudantes exerceram o exercício da cidadania e estavam bem conscientes para votar na chapa de sua preferência.
Na opinião da aluna Kethelen Kauane (12), do 7º ano, o grêmio irá conquistar boas ações para melhorar o funcionamento da escola, como atividades esportivas, gincanas, acampamentos e ainda melhorias nas condições físicas do prédio.   
Para o aluno Douglas de Souza Oliveira (12), também no 7º ano, o grêmio será  importante e deverá criar uma rádio escolar para transmitir notícias e músicas; promover torneio esportivo interescolas; além de organizar algumas festas temáticas.  
A diretora da unidade, Gilmara Lopes Costa, afirmou que a eleição foi tranqüila e os estudantes entenderam a importância da formação do grêmio. “As chapas trabalharam bastante na divulgação de suas propostas”.
Propostas
Entre as propostas da chapa The Big Students  para a escola estão praticar o slackline; cinema escolar; desafios matemáticos; colocar sabonetes no banheiro; sala de reforço para os alunos; festas temáticas; colocar monitores; oferecer sobremesa uma vez por mês aos alunos; e acampamento e caça ao tesouro na escola.   

Fotos – Nayara Martins/PMSS e Divulgação



teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...