A Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur) já está se movimento para a realização da 9ª Festa do Migrante da Vila Shay, na Costa Sul da cidade. O local concentra um grande número de migrantes nordestinos, vindo principalmente dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco.
A Festa vai acontecer de 21 a 23 de junho, decisão que foi tomada em consenso na tarde desta sexta-feira (12), durante uma reunião com a secretária da pasta, Marianita Bueno, e os organizadores do evento, entre eles a presidente da Amovila (Associação de Moradores da Vila Sahy), Aparecida Regina.
Marianita acredita que trabalhar com antecedência é sempre bom para melhor atender os anseios da comunidade. “Para que os moradores tenham uma grande festa, a Sectur já está trabalhando em prol do evento, que contará com shows, apresentações dos alunos das oficinas culturais, barraquinhas com comidas típicas e atividades recreativas”, descreveu.
Para Aparecida, a festa é um momento para reavivar a cultura nordestina. “Muita gente veio de longe para trabalhar e acabou ficando. Hoje, seus filhos são caiçaras, mas carregam muito das tradições nordestinas também. O que queremos é que as pessoas não percam as suas raízes e que os jovens possam conhecer esta rica cultura que, mesmo indiretamente, faz parte de sua identidade”, finaliza.
Foto: Munir El Hage /PMSS