Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 16, 2013

Encontro Regional das Irmandades e Celebrações do Divino reúne diversos grupos em Caraguatatuba


O III Encontro Regional das Irmandades e Celebrações do Divino Espírito Santo, conduzido pelo padre Alessandro Coelho, reuniu centenas de pessoas e grupos de oito cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, capital paulista e do interior de São Paulo no último fim de semana (13 e 14/4) na Catedral do Divino Espírito Santo em Caraguatatuba.
Divineiros de Santo Antônio da Alegria, Iguape, Joanópolis, Mogi das Cruzes, Ubatuba, Laranjal Paulista, São Paulo (Bairro Freguesia do Ó) e Nazaré Paulista participaram das festividades e trocaram experiências com a Comunidade Quilombola da Praia da Caçandoca em Ubatuba.
O Encontro contou com a participação da presidente da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), Zenaide Vernizzi, do diretor de Cultura de Caraguatatuba, Adbailson Cuba, do diretor Cultural da Abaçaí Cultura e Arte, Toninho Macedo e da presidente da Comissão de Folclore Paulista, Neide Rodrigues Gomes, entre outras autoridades.
O evento promoveu diversas atividades, entre elas a mesa partilhada e o tradicional afogado (ensopado de carne de vaca), servido com farinha de mandioca, prato típico das festas divinenses. O levantamento do mastro, a procissão fluvial e a cavalgada foram pontos de destaque na celebração, assim como o encerramento com a apresentação de dança com o Abaçaí Balé Folclórico de São Paulo e bênçãos finais.
O III Encontro Regional das Irmandades e Celebrações do Divino Espírito Santo foi uma realização da Catedral do Divino Espírito Santo em parceria com a Fundacc, Abaçaí Cultura e Arte e do Governo Municipal com apoio do Centro Universitário Módulo.

Fotos 1,2 e 3: JC Curtis/Fundacc  
Foto 4: Natasche Annunciato/Fundacc






teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...