

O coordenador da Medida Socioeducativa, André Gonçalves da Silva, disse que a ideia é buscar parcerias que recebam os adolescentes em cumprimento da prestação de serviços. "Temos que deixar os preconceitos de lado e efetivar o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no que se refere a ressocialização do adolescente", explica.
A Prestação de Serviços à Comunidade é uma medida que, bem aplicada, oferece ao adolescente a formação de valores e atitudes construtivas, bem como o rompimento com a prática de atos ilícitos, por meio de sua participação solidária no trabalho desenvolvido nas Unidades Acolhedoras. Requer o envolvimento da comunidade, da família, das organizações governamentais e não-governamentais.
O Creas é uma unidade pública e estatal, que conta com serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).
Quem tiver interesse em firmar parcerias com o Creas no trabalho com a Prestação de Serviços à comunidade deve enviar email para:
Serviço
CREAS
Endereço: Avenida Jorge Burihan, 10 - Jd Jaqueira (Próximo a Rodoviária)
Telefone: (12) 3897-9777
Fotos: Luis Gava/PMC