Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 16, 2013

Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável ganha novas instalações no Indaiá


Nesta quinta-feira (18) será inaugurado em Caraguá o novo espaço do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) “Maria do Rozário Oliveira Carlota”, que atende a população do Litoral Norte e do Vale do Paraíba. A cerimônia será às 9h, na Avenida Amazonas, 495, bairro Indaiá.
O Cresans é instrumento público comunitário da Política de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de contribuir para a aliança entre o poder público e a sociedade civil no combate à insegurança alimentar, com melhor aproveitamento dos alimentos, controle de peso, avaliação nutricional, além de oferecer cursos de geração de renda.
Para isso, conta com duas cozinhas, salas de avaliação, acompanhamento nutricional e de treinamento, biblioteca e sala de apoio equipadas, onde são realizados treinamentos, oficinas, cursos de alimentação, nutrição e de geração de renda.

Segundo a nutricionista responsável, Karina Marques, a expectativa é atender, em média, 250 pessoas por mês. “Esperamos que o Cresans possa suprir as necessidades locais, principalmente, em relação à mão de obra especializada, nos serviços ligados à alimentação e nutrição, sempre visando a segurança alimentar e a saúde”, disse.

Quem tiver interesse em participar dos cursos de geração de renda deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de sua região. O horário de funcionamento do Cresans será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Serviço
Inauguração do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) “Maria do Rozário Oliveira Carlota"
Data: 18 de abril (quinta)
Horário: 9h
Endereço: Avenida Amazonas, 495 - Indaiá - Caraguá

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...