

A secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, destacou que todo o sucesso do Batuíra se deve à iniciativa da Administração Municipal de restaurar o prédio, à toda a equipe que trabalha no espaço e à participação efetiva da comunidade. “Atendemos cerca de 400 pessoas por mês e isso não seria possível se não tivéssemos a colaboração de cada um”, disse Marianita.
O espaço é especialmente dedicado à cultura onde são realizadas 13 modalidades de oficinas: dança da terceira idade, ballet, pintura em tela, coral, teatro, confecção de canoa caiçara, arte em reciclagem, dança de rua, mangá, jazz, capoeira, percussão e break. Esta era uma antiga reivindicação do bairro. “Conseguimos suprir a necessidade cultural da região e atender às pessoas com qualidade”, finalizou a secretária.
Apresentações

A dança da terceira idade arrancou aplausos intensos do público. “Senti um orgulho muito grande de vê-los dançar. Foi lindo. Eles são exemplos para muita gente e merecem toda a reverência do público”, comentou Juliana Dias, 19, que foi ao evento convidada por uma amiga, aluna das oficinas.

Foto: Luciano Vieira / PMSS