Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, abril 26, 2013

Caraguá sedia semifinal da Tabuada Vanguarda

A semifinal da Tabuada Vanguarda movimentou o Teatro Mario Covas nesta terça (23/04/2013). Quatro alunos disputaram duas vagas para a final, que será sexta (26), em São José dos Campos.

No primeiro embate, Letícia Santos, 13 anos, do 9º ano da Escola Estadual Padre Chico, de Lagoinha, enfrentou Larissa Barbosa, 10 anos, do 5º ano da Escola Municipal Irmã Paula, de Igaratá. Após seis rodadas de contas de multiplicação, que deveriam ser concluídas em um minuto, Letícia levou a melhor. “A Tabuada Vanguarda incentiva o estudo da matemática. Estou gostando muito de participar”, declarou a vencedora.

Na segunda etapa, Wesley Quintino, 13 anos, do 9º ano da Emef Profª Mercedes Carnevalli Klein, de São José dos Campos, competiu com Larissa Prado, 12 anos, do 8º anos da Emef Cônego Benedito Gomes França, de São José do Barreiro. Depois de seis rodadas de um minuto, duas de 30 segundos e outras seis de 20 segundos, Wesley venceu. “Foi emocionante. Agora vou me concentrar e estudar mais para a final”, disse o adolescente.

A secretária de Educação Ana Lúcia Bilard Sicherle agradeceu e cumprimentou todos que participaram do evento. Ela reafirmou o compromisso do Governo Municipal em fortalecer o ensino da matemática nas escolas municipais e o apoio ao projeto Tabuada Vanguarda.

O organizador do evento, Daniel Pasqualin, disse que, esse ano, a Tabuada Vanguarda mobilizou em torno de 70 mil alunos de 46 cidades. “Agradeço a participação de todos, especialmente da Prefeitura de Caraguá que vem apoiando esse projeto e reforçando a importância da matemática na educação”, destacou.

Tabuada Vanguarda

Esse concurso é promovido pela TV Vanguarda e está em sua 6ª edição consecutiva. O objetivo é incentivar o estudo da matemática, explorando contas de multiplicação, além de promover a cultura e as relações sociais entre escolas, professores, alunos e pais. É voltado para alunos de 9 a 13 anos de idade, que estejam cursando o ensino fundamental da rede pública (municipal e estadual), nas cidades Vale do Paraíba, Litoral Norte, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina, áreas de abrangência da Rede Vanguarda.

Premiação 

Todas as escolas inscritas ganham certificado de participação. O primeiro colocado recebe um troféu de campeão e 14% do valor total das inscrições. O segundo colocado, troféu de vice-campeão e 6% do valor total das inscrições.

Foto: Luís Gava

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...