Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 16, 2013

Alunos assistem apresentação do Descendentes de Rua na EM Henrique Botelho


Alunos da EM Henrique Botelho, na região central de São Sebastião, assistiram nesta terça-feira (16)  apresentação do grupo Descendentes de Rua, como parte da programação do “Dia da Leitura” que acontecerá nesta quinta-feira (18) nas escolas de Ensino Fundamental.
O objetivo, segundo a diretora da unidade Gilmara Lopes Costa, foi antecipar as comemorações com a apresentação das coreografias de dança aos alunos do 6º ao 9º anos, nos dois períodos.
Na tarde desta quinta, o grupo Descendentes de Rua fez uma bela apresentação com quatro coreografias de danças de rua, mostrando os diversos movimentos e expressões corporais aos estudantes.
Um dos coreógrafos do grupo, Léo Lima, explicou que o grupo é formado por cerca de 40 integrantes, entre 8  e 30 anos, e que todos estudam ou trabalham. “A dança de rua traz muitos benefícios à saúde e ao corpo”, observou.   Ele afirmou ainda que todos gostam de participar das atividades e apresentam vários estilos de dança. “Quem gosta de dançar enfrenta as dificuldades, porém, o sonho se torna realidade”, frisou. Como exemplo, citou Luan,  um dos integrantes portador de deficiência física que está há mais de dois anos no grupo.
Júnior Rocha é o coreógrafo e o coordenador do Descendentes de Rua, formado nas oficinas culturais da secretaria de Cultura e Turismo. 
Opinião
Os alunos gostaram e aplaudiram bastante as apresentações do grupo. Segundo a aluna Renata Batista Gonçalves, 11, do 7º ano, que viu a performance do Descendentes pela primeira vez, o espetáculo foi muito interessante. Tainara Landin, 13, do 9º ano, entrou recentemente para o grupo e já fez parte da apresentação.   Para Carlos Daniel, 11, também do 7º ano, a apresentação do grupo foi muito boa.  “A melhor foi a do Luan com o skate”, disse.  
O coreógrafo Léo Lima esclareceu aos estudantes que quiserem participar do Descendentes de Rua ou de outras oficinas culturais, podem procurar a secretaria de Cultura e Turismo, na avenida Altino Arantes, 174, Centro Histórico.

Fotos – Luciano Vieira/PMSS




teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...