Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, agosto 02, 2012

Festival da Tainha abre “temporada gastronômica” neste fim de semana em Ilhabela

Ilhabela se volta à gastronomia a partir deste fim de semana. Neste sábado (4/8) e domingo (5/8), na Praia de Santa Teresa, próxima à Vila, a Prefeitura e a comunidade pesqueira local promovem o já conhecido “Festival da Tainha”. A famosa “Tainha na brasa” é o prato mais procurado da festa que será aberta às 14h.
No local, o público ainda terá música ao vivo com Helinho do Pagode no sábado e Raízes de Ilhabela no domingo. Depois do sucesso da Semana Internacional de Vela, a ilha abre espaço para a gastronomia no período de baixa temporada em razão do inverno.
Festival do Camarão
A partir do dia 17 de agosto, a cidade promove o 17º Festival do Camarão. Os chefs dos principais restaurantes de Ilhabela já estão elaborando pratos especiais e inserindo-os em seus cardápios para participar do tradicional evento que vai até 16 de setembro. 
Durante o período, moradores e visitantes terão a oportunidade de saborear as mais variadas receitas à base do crustáceo e frutos do mar, produzidos especialmente para o evento e com preços bem convidativos. Mais de 20 restaurantes já se cadastraram, mas a previsão da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela é de que mais estabelecimentos deverão aderir ao festival até às vésperas de sua realização.
“Boteco do Camarão”
Durante o festival, moradores e turistas que estiverem passeando no Centro Histórico de Ilhabela (Vila) poderão frequentar o “Boteco do Camarão”, uma estrutura idealizada para quem gosta de apreciar petiscos. Serão servidas comidas de boteco, drinques, frutos do mar e a famosa paella de camarão, tudo acompanhado por atrações culturais e música ao vivo. A atração será realizada nos dias 17, 18 e 19 de agosto, prosseguindo na semana seguinte, dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, portanto, em dois fins de semana consecutivos, a partir das 19h.
O 17º Festival do Camarão de Ilhabela é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, por intermédio de seu Núcleo Gastronômico, realizado em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...