Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, agosto 02, 2012

Alunos da Educação de Jovens e Adultos receberão novos materiais de estudo nas escolas

Os alunos do 6º ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião, receberão este mês novos materiais de estudo para o segundo semestre.
O produto foi adquirido por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação do município e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.
São três cadernos do estudante e do professor do próprio EJA – Mundo do Trabalho, e três DVDs, divididos nas disciplinas de Ciências e Matemática; Geografia, História e Trabalho; e de Arte, Inglês e Língua Portuguesa.  “A proposta é oferecer um material pedagógico de fácil compreensão para complementar as atuais necessidades de conhecimento e preparar os estudantes para o mercado de trabalho”, explicou a coordenadora da EJA, Marisa de Jesus Ferraz Januário.
Atualmente, a modalidade funciona em cinco escolas de Ensino Fundamental no município. Nas EMs Antonio Luiz Monteiro (Boiçucanga), Nair Ribeiro (Juquehy), e Cambury (Cambury) na Costa Sul; na EM Joana Alves dos Reis (Canto do Mar) na Costa Norte e na EM Topolândia, na região central. 
Formação     
Os professores do 6º ano passarão por um curso de formação para conhecer melhor a metodologia deste novo material a ser desenvolvida em cinco encontros (25 de agosto, 1º e 22 de setembro, e 20 e 27 de outubro) no Centro Cultural de São Sebastião Batuíra, no São Francisco.
O professor Wagner Cipriano Araújo, de São Paulo, é quem ministrará o curso de formação aos professores. Araújo é formado em Pedagogia e Filosofia, mestre em Educação (PUC) e doutorando em Educação pela Unicamp. Atualmente ele é professor nas universidades FMU, em São Paulo e Metodista, em São Bernardo do Campo.
Alfabetização
Também os alunos do termo I (1ª e 2ª séries) da EJA receberão, este mês, novos livros, adquiridos pela secretaria da Educação. Trata-se do livro “Alfabetização de Jovens e Adultos”, de autoria de Regina Iara Moreira Nassur, da editora Ática, que servirá para preparar os estudantes para a alfabetização.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...