Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, novembro 22, 2010

Prefeitura promove reuniões e aproxima Familias a programa social em Ilhabela

Reunião entre pais, alunos e educadores do projeto “Espaço Amigo”, em Ilhabela.


O programa social “Espaço Amigo”, que atende mais de 150 crianças entre 6 a 14 anos e é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ilhabela, tem promovido reuniões periódicas e assim aproximado famílias às ações do projeto. Recentemente foi realizada a quinta reunião entre pais e os educadores sociais. “O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno”, define a pedagoga Tatiana Kalepniek de Lima, coordenadora do programa.
Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nestas reuniões. Outros dois encontros serão promovidos até o fim do ano. “Afinal, a relação entre o programa e os pais deve ser de parceria. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores”, ressalta Andréa Romano Machado Gama, professora do “Espaço Amigo”.
Juntos, pais e filhos vivenciam experiências juntos. “É importante que os pais das crianças se conheçam e troquem experiências”, explica Silvia Benedicto Cristina, assistente social e diretora de projetos do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - Barra Velha. A Secretaria de Assistência Social reforça algumas razões para que os pais participem dos encontros: conhecer o programa a fundo; acompanhar o aprendizado;
esclarecer dúvidas de interesse geral; firmar parceria com o programa;  entender as crises da idade; conhecer para poder ajudar; entre outras.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...