Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, novembro 30, 2010

Blog do Vereador PH Andanças pela Costa Sul



Dediquei o dia de ontem a três bairros da Costa Sul: Barra do Sahy, Barra do Una e Cambury. No primeiro, fui conferir o calçamento em trecho da Avenida Adelino Tavares, a principal via do bairro, que apresentava declives e colocava em risco a segurança dos que transitam pelo local.

Eu havia solicitado para que uma equipe de calceteiros fosse enviada para Barra do Sahy a fim de executar o nivelamento da pista. Por isso fiz questão de acompanhar todo o serviço. Aproveitei a ocasião para visitar a escola do bairro. Há um sério problema de vazamento de fossa que vem gerando muitas reclamações dos pais de alunos. Na mesma hora pedi providências aos responsáveis pela Regional Boiçucanga.

Crianças passam por um dos pontos de alagamento
Também verifiquei que está sendo instalada uma nova cobertura na entrada da escola, conforme eu havia solicitado por meio de ofício à prefeitura. Depois, já na companhia do vereador Marcos Jorge, caminhei por diversas ruas ao lado de moradores que nos apontavam problemas como falta de contêineres para lixo, madeiras soltas e quebradas na ponte do rio, pontos de alagamentos, entre outros.

Na parte da tarde, fui ao posto de saúde de Barra do Una onde mostrei a diretores da Secretaria das Administrações Regionais as necessidades da unidade. Há poucos metros dali, verifiquei o andamento dos serviços que estão sendo efetuados no espaço de velório.

Levei ainda os diretores Anthero e Sombra até Barra do Sahy para que vissem os problemas apontados pelos moradores. Eles se comprometeram a dar uma solução breve.

Por fim, fiz uma visita à Vila Barreira, no bairro de Cambury, atendendo ao convite de uma moradora, a Dona Pretinha. Ela reclamou, com razão, das condições de saneamento básico, com esgoto correndo a céu aberto. Além disso, os moradores sofrem com alagamentos, a água invade as casas e causa sérios transtornos. Por quase 2 horas conversei com Dona Pretinha e outros moradores ouvindo suas reivindicações e expondo o que pode ser feito para melhorar a situação da Vila Barreira.

Já passavam das 20h quando iniciei a viagem de volta para casa. Foi um dia bastante produtivo e de exercício pleno da função de vereador.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...