Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, dezembro 08, 2009

Prefeitura de Ilhabela assume mais 2 mil alunos

Com o processo de municipalização do ensino de 6º ao 9º ano (antiga 5ª a 8ª série), anunciado na última segunda-feira (7/12) pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), a Prefeitura deverá assumir mais de 2 mil alunos. Segundo a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a rede municipal conta atualmente com 3.576 e passará a ter cerca de 5,6 mil estudantes a partir do ano que vem.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação assume quatro escolas do Estado. São elas: Ana Leite Julião Torres (Praia Grande), Eva Esperança (Água Branca), Waldemar Belisário (Itaquanduba) e a nova escola Ruth Cardoso (Barra Velha). O Governo do Estado de São Paulo será responsável apenas pelo ensino médio (antigo colegial) nas escolas Maria Gemma, na Barra Velha, em dois períodos (manhã e tarde), e Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, na Vila, com três períodos (manhã, tarde e noite). “Nosso trabalho vai dobrar, mas o que nos move é melhorar a qualidade do ensino de nossos alunos. Ao ver seu filho sair do 5º ano (antiga 4ª série), muitos pais ficavam preocupados com o sistema educacional que o aluno teria. Ao assumir a educação do 6º ao 9º ano, a Prefeitura tem o compromisso pela qualidade do ensino”, enfatizou a secretária.

Conforme informou o próprio prefeito, os professores efetivos da rede estadual serão integrados à rede municipal se assim desejarem. Colucci ressaltou ainda que este é um processo que já deveria ter sido feito. “Faltou coragem no passado, mas nós enfrentamos a questão de frente e nosso intuito é melhorar o ensino que não poderia continuar do jeito que estava. Em um ano vamos dar condições melhores ao antigo ginásio, que agora será de responsabilidade do município”.

Dois terrenos serão cedidos ao Estado para a construção de mais duas escolas no município. A Prefeitura busca ainda a instalação de uma escola técnica (Etec). Atualmente, além da escola Ruth Cardoso, em fase de acabamento na Barra Velha, a Prefeitura trabalha na construção de uma nova escola na Água Branca.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...