Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, fevereiro 26, 2008

São Sebastião recebe Copa da Juventude de Vela pela primeira vez




Foto: Celso Moraes/PMSS

Pela primeira vez, o canal de São Sebastião recebe entre os dias 5 e 9 de março de 2008 a Copa da Juventude de Vela, um dos eventos mais tradicionais do iatismo brasileiro. A competição será realizada na Praça da Vela, na região central, e faz parte das comemorações de aniversário de 372 anos de emancipação político-administrativa do município.

O evento, que é responsável pelo lançamento de grandes nomes como Robert Scheidt, deve reunir cerca de 50 atletas com idades entre 16 e 18 anos. Além do título, estarão em jogo as vagas para compor a equipe brasileira que disputará o Mundial da International Sailing Federation (ISAF), marcado para acontecer entre os dias 10 e 19 de julho em Arhus, na Dinamarca.

Outros destaques também estarão presentes na copa como a velejadora Patrícia Freitas, classificada para representar o país na categoria de Prancha à Vela nas Olimpíadas de Pequim, e os árbitros Nelson Ilha e Ricardo Navarro. “Este ano teremos uma competição muita bem conduzida, pois, embora não tenhamos muitos atletas, a qualidade e o nível de competição serão altos”, comenta o técnico e organizador, Eduardo Melchert.

Dentre as classes participantes estão: Hobie Cat 16, 420, Prancha à Vela e Laser Radial (para mulheres) e Laser Standard (para homens).

“Esse é o maior campeonato que a cidade recebe e isso se deve ao trabalho que é feito com a formatação de estrutura e atletas dentro do município. Dessa forma, São Sebastião caminha para se tornar o pólo de desenvolvimento da vela no Brasil”, avalia a secretária de Esportes, Raquel Buzi. Para ela, a expectativa do evento também é boa, já que a cidade tem mostrado que a modalidade é uma de suas vocações.

A Copa da Juventude é uma realização da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), da Associação de Vela de São Sebastião (AVSS) e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp).

Informações pelos telefones (12) 3892.6257 e 3892.2106.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...