Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Prefeitura adquire equipamentos de limpeza e higienização para o Hospital de Clínicas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em parceria com a Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, adquiriu equipamentos de limpeza e higienização para serem utilizados nas dependências do Hospital de Clínicas e Pronto Socorro Central, localizados no Centro, e no Posto de Atendimento de Boiçucanga, situado na Costa Sul do município.

No total, foram comprados 16 carros MOPs, os quais carregam todo o material necessário para se livrar das impurezas; 16 coletores de lixo, sendo oito da cor branca para a recolher o lixo hospitalar nos apartamentos e oito para a coleta do lixo comum; além de dois contêineres de mil litros cada para receber o lixo gerado nas respectivas unidades de saúde; um aspirador de sólidos e líquidos de alta performance e quatro enceradeiras industriais. O município obteve, ainda, equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários e material de limpeza padronizado.

De acordo com o secretário de Saúde, Guilherme Duarte de Carvalho, a parceria visa buscar o melhor atendimento dos pacientes com a realização adequada dos serviços. Em pouco mais de três meses, segundo ele, vários esforços foram desenvolvidos para equipar unidades vitais do hospital, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou de três para sete leitos em condições ideais de uso. O pronto socorro central também recebeu equipamentos de suma importância para dar suporte a vida, como o cardioversor bifásico, que retorna os batimentos cardíacos, oxímetro de pulso, bombas de infusão e monitor multiparamétrico.

A adequação do serviço de higienização e limpeza teve início logo que a Pró-Saúde, responsável pelo gerenciamento do hospital e das duas unidades de pronto socorro do município, chegou com treinamentos para os profissionais que atuam na área. “O hospital apresentava um aspecto diferente de sua proposta de funcionamento. Os funcionários utilizavam pesados carros de supermercado, vassouras e produtos de limpeza para uso doméstico que, entre outros problemas, não realiza a desinfecção necessária ao ambiente hospitalar. Agora os servidores têm treinamento, equipamentos básicos para desenvolver a função e também equipamentos de segurança individual”, avalia a diretora de Relações da Pró-Saúde, Claudia Silva.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...