Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Escolas municipais terão material didático e produtos da Lego no Ensino Fundamental



São três Kit’s para os alunos, fornecendo conceitos de mecânica, engrenagem e robótica
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lança nesta sexta-feira (29/2), às 19h, no Teatro Municipal, o Projeto de Educação Tecnológica – Lego Education, que vai proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino do 1º ao 9º ano ensinamentos teóricos e práticos de mecânica, engrenagem e robótica divididos de acordo com os ciclos de ensino.

A expectativa da Seduc é que 400 educadores envolvidos com o Projeto participem do evento. De acordo com informações da Lego Education, divisão educacional da empresa dinamarquesa, os alunos do 1º ao 3º ano vão trabalhar com o “Kit de Ciência e Tecnologia na Infância”, que possui peças inquebráveis e podem ser usadas de várias maneiras, visando desenvolver nas crianças aptidões criativas e habilidades de solução de problemas.

Os estudantes do 4º e 5º ano terão o Kit de “Mecanismos Simples e Motorizados” e vão aprender conceitos de estruturas, forças, níveis, engrenagens, roldanas, rodas, eixos e mecanismos simples e motorizados. Já os do 6º ao 9º ano vão operar com Robótica no Kit “Lego Mindstorms – Robótica” que tem o intuito de fazer com que os alunos, por meio dos desafios propostos, sejam capazes de buscar soluções de problemas.

Além dos kits, a Lego vai fornecer material didático pedagógico com conceitos e situações-problema para facilitar o aprendizado em outras disciplinas relacionadas do horário de aulas. Os materiais promovem o trabalho em equipe.

Está prevista para a segunda semana de março a vinda de representantes da Lego para ambientação do Projeto e oferecer assistência às unidades.

O evento no Teatro Municipal vai contar com as presenças do prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia e da secretária de Educação, Marilene Ramachotti Leite. Representando a Lego, estarão no evento as pedagogas Vera Lúcia Spina Velloso Giuliano e Carmem Maciel.

O Projeto de Educação Tecnológica – Lego Education é fundamentado nos quatro Pilares da Educação, pautado na metodologia de contextualizar, construir, analisar e continuar, favorece o trabalho em equipe, valoriza a aprendizagem e a divisão de responsabilidades, competências fundamentais a serem aprendidas pelos alunos.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...