
Foto: Ricardo Faustino/PMSS
Nesta sexta-feira (18/1), um trecho de aproximadamente 300 metros da rua Gerôncio Bento Pereira, localizada no bairro de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, entre as avenidas Mãe Bernarda e Benedito Izidoro de Moraes, que no início da semana passada passou a ser mão única, voltou a ser mão dupla. A medida foi adotada pela Prefeitura, por meio da Divisão de Tráfego (Ditraf), órgão ligado a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), em função da reivindicação de moradores e pelo fato da via pública ser o trajeto normal do transporte coletivo. Além disso, a iniciativa foi repensada pela administração porque é nesta rua, que acabou de receber a pavimentação nesta sexta-feira, e adjacências onde estão instalados a delegacia, uma das escolas do bairro, a Polícia Ambiental, a quadra de esportes, o posto de saúde e os Correios.
Outra avenida que também foi transformada em mão única desde o início da semana passada é a avenida Maurício Benedito Faustino, que passou a ter o tráfego de ônibus. Nesta rua, porém, o trânsito desses veículos ficou prejudicado em função dos vários estabelecimentos comerciais existentes no local, que nesta época do ano atraem muitos automóveis e caminhões de fornecedores, os quais estacionam em desacordo com a sinalização. A avenida Maurício Benedito Faustino, no entanto, permanece como mão única e o trajeto do transporte coletivo deixou de acontecer no local. Uma reunião entre os comerciantes e a Ditraf ficou de ser realizada para discutir a melhor alternativa para o problema, já que muitos veículos param em locais proibidos e nas calçadas (passeio público). Tal atitude dos motoristas gera reclamações por parte dos transeuntes, que são obrigados a caminhar pelo meio da rua e correm o risco de serem atropelados.
Em uma ação desenvolvida pela Ditraf durante algumas horas de uma noite entre o Natal e o Ano Novo, os agentes aplicaram aproximadamente 150 multas aos condutores que estacionaram em locais proibidos.
Informações pelo telefone (12) 3892.1540, com a Ditraf.