Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Filhos de velejadores consagrados brilham no canal sebastianense


Legenda: Fábio Melchert teve destaque no Brasileiro de 420
Foto: Felipe Queiroz/PMSS
Entre os dias 21 e 26 de janeiro, o canal sebastianense foi palco do Campeonato Brasileiro da Classe 420, que reuniu 44 velejadores, divididos em 22 embarcações. No entanto, em meio a promessas do esporte, os atletas Fábio Melchert e Martine Grael, se destacaram por ter algo em comum: serem filhos de velejadores consagrados.

Fábio, residente em São Sebastião, é filho do técnico e primeiro campeão da classe 420 no Brasil, Eduardo Melchert, e iniciou sua carreira na vela aos 5 anos. Passou pela classe Optimist e ganhou notoriedade na 420 ao vencer ao lado de seu companheiro, Fernando Cardial, o Campeonato Carioca e ao obterem a 18ª posição no Mundial da Juventude de 2007, no Canadá. “Meu pai sempre me deu muita força e me estimulou para prosseguir na classe. Tudo o que eu aprendi, hoje em dia se deve ao que ele me ensinou”, lembra o sebastianense, que está com 17 anos.

Segundo o atleta de São Sebastião, o parentesco não altera o seu comportamento, nem dificulta o seu trabalho, mas oferece condições de buscar melhores resultados. “Não sinto esse peso. Ao contrário, sinto mais prazer, pois é motivo de orgulho ser filho de alguém tão importante na vela”, ressalta.

Já a carioca Martine é filha de Torben Grael, um dos principais nomes do iatismo brasileiro, com cinco medalhas olímpicas. A garota participou de campeonatos regionais e internacionais, como o Long Beach Mayor´s Cup, que ocorreu no ano passado nos Estados Unidos. “Sem dúvida nenhuma meu foi meu ponto de inspiração”, afirma Martine.

No Brasileiro de 420, os dois não desapontaram. O sebastianense faturou a primeira posição na categoria Junior e a representante do Rio de Janeiro foi a melhor na feminina. Com o resultado, eles se classificaram para o Campeonato Mundial da Juventude de 2008, que está previsto para o primeiro semestre na Dinamarca.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...