Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Canal de São Sebastião é palco do Brasileiro da 420 até o próximo sábado




Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Foi dada a largada para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da Classe 420 em São Sebastião. Até o próximo sábado (26/1), 44 atletas divididos em 22 barcos vão disputar o título nas raias montadas no canal de São Sebastião, já pensando na Copa Juventude, que deverá ocorrer no município em março, como seletiva para o mundial na Dinamarca. A classe 420 é uma intermediária entre a optimist e a olímpica 470.

A cerimônia de abertura, realizada na Praça da Vela na tarde desta segunda-feira (21/1), contou com a presença do prefeito Dr. Juan Garcia, da secretária nacional da classe 420, Andréia Nicolino, do velejador e organizador do evento, Eduardo Merchert, do tenente coronel Milton Junior, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, e secretários municipais, além de familiares dos velejadores.

Em seu pronunciamento, a secretária nacional da 420 agradeceu o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, e afirmou que embora não tenham conseguido superar o número de barcos participantes nesta edição, a flotilha dos participantes paulistanos aumentou consideravelmente, o que é super positivo para a classe. Dos 22 barcos concorrentes, 10 são de São Paulo. Os demais representam os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Estou feliz e pretendo ampliar a participação de outros Estados sempre”.

O velejador Eduardo Merchert também agradeceu o apoio da administração e ressaltou sua felicidade em morar num município onde o prefeito dá apoio incondicional ao esporte, especialmente à vela.

Dr. Juan Garcia afirmou que a vela é um esporte interessante porque proporciona um ambiente familiar e de interação entre as pessoas, já que os velejadores em sua maioria vêm acompanhado de suas respectivas famílias. O prefeito fez um convite para que os atletas fossem conhecer o projeto Ventos & Velas e fornecessem subsídios para aprimorar cada vez mais as atividades desenvolvidas no município, a fim de que São Sebastião se torne efetivamente uma cidade voltada para o mar.

Após a cerimônia, os velejadores caíram n’água para a primeira regata do dia. Estão previstas regatas diariamente até sábado (26/1), quando será realizada a cerimônia de premiação, marcada para as 20h, no Porto Grande Hotel.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...