Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Cai infestação por Aedes aegypti em São Sebastião

Resultado do LIRAa tira a cidade da faixa do risco de epidemia



O LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) no combate à Dengue no município, apontou um nível de infestação de 2.25%, índice que se enquadra na faixa de alerta, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O resultado é positivo, segundo explica a diretora da Vigilância em Saúde da Sesau, Márcia Saavedra, uma vez que em anos anteriores, o mesmo levantamento realizado nesse período do ano apontou índices que colocaram a cidade na faixa de risco de epidemia. São Sebastião encerrou 2007 com 132 casos positivos da doença, sendo 127 autóctones e cinco importados.

O método do LIRA, aplicado sob orientação da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), foi realizado no município em outubro passado. Para controlar a doença e atingir a meta de zerar os casos na cidade, a equipe de agentes continua efetuando as ações de rotina como pesquisa e tratamento de pontos estratégicos, imóveis especiais, avaliação de densidade larvária e atividades educativas e de bloqueio de transmissão.

Outra ação que a Vigilância está desenvolvendo é a intensificação da visita às casas de veraneio, já que durante os outros períodos do ano essas residências permanecem fechadas, dificultando o trabalho dos agentes de controle da Dengue.

Na próxima semana, a equipe da Vigilância em Saúde deve realizar um novo balanço para reavaliar o quadro da doença no município.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...