Fotos: Felipe Queiroz/PMSS
Diversão e gente bonita. Esses foram os atrativos que reuniram cerca de mil pessoas no final de semana (19 e 20/1), na Praia Grande, região central de São Sebastião, em mais uma Arena Esportiva e Recreativa.
No entanto, o lazer não ficou restrito à praia. A música e a dança embalaram todas as idades. “Nunca pensei que me divertiria tanto nesse espaço. É maravilhoso, pois ninguém fica parado”, comemorou a dona de casa, Dalva Oliveira Bueno, 77 anos, turista de São Carlos, cidade do interior do Estado.
Entre as opções de lazer também estavam a parede de escalada, cama elástica e o escorregador de jacaré, além de jogos de vôlei, futvôlei e gol caixote.
Para Iuri Dantas do Nascimento, 13 anos, morador do bairro São Francisco, a diversidade de atrações chamou a atenção. “Entrei na Arena para jogar futebol, mas depois aproveitei para jogar os outros tipos de esportes”.
Outro destaque do projeto realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), foi o Speedminton. Mistura de tênis, badminton e frescobol, a modalidade foi desenvolvida na Alemanha, em parceria com a tenista russa Maria Sharapova, e tem um gasto de energia similar ao squash, que combina diversão, estratégia e intensa atividade física. “Eu nunca tinha visto esse esporte, mas pela chance que tive ao jogar, gostei bastante”, explicou o vendedor André Martins de Souza, 27 anos, morador do Guaecá.
O Speedminton pode ser jogado na praia, campo ou quadras por qualquer pessoa e usa, além das raquetes, os chamados “speeders”, uma espécie de petecas que permite vários tipos de jogos, podendo alcançar velocidades de até 290 km/h. “A modalidade é muito nova no Brasil, mas aos poucos tem ganhado seu espaço. A tendência é que a modalidade cresça, principalmente em locais como São Sebastião, que tem como fator importante para o desenvolvimento a praia, que tem tudo a ver com o esporte”, destacou a instrutora de Speedminton, Sandra Sorpreso.
Para a turista da cidade de Atibaia, Juliana Rosa de Souza, 28 anos, com todas as atrações sua família não ficou sem lazer em nenhum instante. “É a primeira vez que venho a São Sebastião e nos surpreendemos com toda a estrutura que nos ofereceu. Esperamos voltar novamente quando pudermos”.
De acordo com o diretor de eventos da Seesp, José Reis de Jesus Silva, a Arena Esportiva e Recreativa se consolidou com mais uma atividade de lazer durante a temporada de verão dentro do município. “Neste espaço todos os gostos e idades são atendidos. Por isso que esse evento também faz parte do desenvolvimento da cidade, não só esportivo, mas também turístico, pois a cada ano atrai mais visitantes”, ressaltou.
A Arena Recreativa e Esportiva prossegue nos dias 26 e 27 de janeiro, das 10 às 18h, na praia de Boiçucanga, e entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a vez é de Barequeçaba, que encerra o evento.





